Enquete: Pequenas ações no dia a dia podem gerar importantes mudanças para o planeta. O que você está fazendo para ajudar?

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Rio+20



A Rio+20 - Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável - está agendada para maio de 2012, no Rio de Janeiro. Especialistas, ONGs e representantes da sociedade já vêm se encontrando para quem sabe tomar novas decisões sobre o rumo do planeta e não apenas um levantamento das ações do Rio 92 ou como ficou conhecida também por Cúpula da Terra ou  Eco - marco histórico sociambiental mundial que resultou numa série de documentos importantes, como a Agenda 21 e também nas Convenções sobre Clima e Diversidade Biológica.
Esperar grandes resoluções da conferência ainda é prematuro, segundo representantes da organização brasileira e especialistas ouvidos pela Planeta Sustentável. Por outro lado, não são descartados acordos políticos, que possam readequar os rumos das ações atreladas aos principais documentos originados à época, tais como:

- Declaração do Rio de Janeiro
- Agenda 21
- Declaração de Princípios sobre as Florestas- Convenção sobre Mudança do Clima
- Convenção sobre a Diversidade Biológica


0 comentários:

 
Design by Alem Do Rio and Wordpress Theme | Bloggerized by Templates by rukasu(João Lucas) | alem do rio and rukasu portal