Enquete: Pequenas ações no dia a dia podem gerar importantes mudanças para o planeta. O que você está fazendo para ajudar?

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ponto turístico ecológico em Joinville.

Queridos leitores do Blog Além do Rio, aqui vai uma dica de passeio na nossa cidade, o Parque Caieiras, que além de ser um dos principais pontos turísticos da nossa cidade, é um ambiente ecológico. Deixo para vocês um pouco da história desse tão agradável e acolhedor ambiente.

"Às margens da Lagoa do Saguaçu, com uma área de mil km2, o Parque Caieira é uma das unidades de conservação de proteção integral da cidade e preserva pontos característicos das restingas e manguezais.
Atualmente o parque dá espaço para estudos científicos, educativos e culturais, além de lazer e conhecimento. São oferecidas aos visitantes trilhas e atividades de conscientização ambiental e patrimonial. No local são encontrados diversos mamíferos, répteis e aves, além de um importante vestígio arqueológico de comunidades que viveram no local há mais de cinco mil anos, conhecido como Sambaqui da Caieira."

Atendimento do parque:
De quarta a domingo, das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30
Rua Waldomiro Rosa, s/n – Adhemar Garcia
Fone: (47) 3454-9018

Foto: Vista do Parque Caieiras - Joinville - SC

Ana Paula Backes.

0 comentários:

 
Design by Alem Do Rio and Wordpress Theme | Bloggerized by Templates by rukasu(João Lucas) | alem do rio and rukasu portal